BELEZA NATURAL

domingo, 9 de outubro de 2011

ABDOMINOPLASTIA

A abdominoplastia é uma técnica que visa corrigir alterações abdominais, oriundas de ganho excessivo de peso, gravidez entre outros. Para realizar técnicas apropriados no pós operatório a esteticista precisa ter bons conhecimentos de anatomia corporal. Localizados abaixo da pele e da hipoderme estão os principais músculos abdominais são eles: reto abdominal, oblíquo menor, oblíquo maior e transversal.

A cirurgia de abdominoplastia  pode ser realizada com anestesia peridural ou anestesia geral.  A incisão é feita no baixo ventre com prolongamento até a crista ilíaca em ambos os lados e ao redor do umbigo. O excesso de pele é retirado, o tecido é estirado e suturado e por fim o umbigo é sutura a pele novamente. 



O pós-operatório pode no caso da abdominoplastia apresentar Linfedema de Retalho e que se apresenta com  inchaço da região devido ao descolamento da pele. A drenagem linfática no local pode melhorar o inchaço. O ultrassom de 3 MHz pode ser utilizado para diminuir a dor, a inflamação e para diminuir o inchaço. O objetivo principal do tratamento pós-operatório visa a diminuição do edema, e auxilia no processo de cicatrização.
A procura por um profissional esteticista pode ser bastante gratificante para a cliente.

FONTES: Estética e Cirurgia Plastica: Tratamento no Pré e Pós- Operatório Por Raul Mauad
http://sobreplastica.com/cirurgia-plastica/abdominoplastia-plastica-na-barriga/


Um comentário: